terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Testemunhos dos missionários do “Projeto Jesus no Litoral” 2009/2010


A segunda parte dos depoimentos de alguns missionários, que participam do projeto de evangelização do Ministério Jovem da RCC do Brasil, o Jesus no Litoral (JNL) já está pode ser conferida.


Acesse o site do projeto http://www.jesusnolitoral.com.br e confira as edições nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ser missionária no Jesus no Litoral é sensacional. É prazeroso trabalhar para o Senhor, um privilégio e um chamado. Muitos já foram missionários, mas poucos continuaram seguindo esse propósito de fidelidade com o Senhor. Posso O ver agindo nas pequenas coisas e quando sentimos isso é algo extraordinário! Somos miseráveis perante o poder de Deus e, ainda mais, quando presenciamos coisas como uma lágrima escorrendo no rosto de uma pessoa ao dizer- lhe o quanto Jesus lhe ama. É ai que seguro as minhas lágrimas para não chorar, não com o sofrimento alheio, mas sim de exaltação ao nosso Deus maravilhoso que, através das minhas limitações, me capacita, restaura e fortalece.



Leidy – Diocese de Toledo/PR

Estou participando desde o primeiro JNL. Entendi o chamado de Deus para minha vida. Esse projeto contribuiu muito para o meu crescimento, especialmente para minha caminhada, é um grande instrumento que modifica o meu sentido de servir o Senhor. Nesta edição, procurei ver cada detalhe, cada ordem Dele, para entender que a missão não para aqui, mas é preciso entender sua vontade. Todos nós temos uma missão, ou seja, cumprir a ordem de Cristo. “Ide evangelizai a toda criatura”. A grande graça é perceber que nos poucos minutos que temos para anunciar o amor de Deus, podemos ver a ação do Espírito Santo transformando os corações das pessoas.

Regiane Torres – Diocese de Cascavel/PR

Este é meu primeiro projeto e estou muito feliz por participar. No primeiro dia de formação aprendemos a ser verdadeiros discípulos missionários. Confesso a todos que cheguei meio inseguro, pois é minha primeira missão e, na verdade, todos nós temos receio do novo. Mas após os momentos com Jesus Sacramentado e após o arrastão, tenho a certeza de que estou seguro, pois confio em Deus e sei que Ele tem muitos planos e sonhos para todos nós. Acredito que TUDO começa de um ponto e isso, na minha vida, se deu após o meu SIM. Temos a certeza de que um dia seremos felizes. Além de levarmos o amor de Deus para outras pessoas, nós somos renovados e transformados por inteiro. Para levar o amor de Deus, precisamos estar em estado de graça. Este projeto restaura o convívio de pais e irmãos em cada casa. É lindo o modo como somos acolhidos! A minha vida nunca mais será a mesma depois deste projeto.

A paz!

JESUS EU TE AMO!



Leandro de Moura – Diocese de Ponta Grossa/PR
A experiência de ser missionária no Jesus no Litoral está sendo maravilhosa. Deus, em sua plenitude, tem derramado uma porção dobrada do seu Santo Espírito sobre todos nós. Eu estou aproveitando cada minuto do projeto, as orações tem incendiado a minha alma! Tivemos a experiência de sair em missão, para falar às pessoas que Deus as ama. O mais lindo é falar e ver que as pessoas estão se abrindo ao amor do Pai, que é o próprio Espírito Santo que está operando nas mais diversas situações. Agradeço a Deus pela Sua grandeza e misericórdia. Que realmente Ele consiga mexer e tocar nos corações, através de nós que somos simplesmente seu instrumento.

Obrigada Senhor.

Juliana Duarte – Arquidiocese de Maringá/PR

Meu chamado a estar aqui foi muito interessante. Antes disso, eu era uma pessoa totalmente voltada para as coisas do mundo, dependia bastante dos meus pais, principalmente na área financeira. Porém, aconteceram algumas coisas na minha família. Antes disso, nada tinha propósito em minha vida, somente o consumo. Não buscava nada, apenas satisfazer minhas vontades. Resolvi procurar a Igreja e, graças a Deus, tive um suporte para que assim eu conseguisse seguir nesse novo caminho que o Senhor estava me propondo. Senti seu amor por mim e assim fui convidada para vir ao Jesus no Litoral. Durante esses dias, vi que o Senhor é muito generoso para comigo. Pelo meu passado, não sou merecedora de tanto amor que Ele tem por mim. Agora, estou maravilhada e sinto-me abençoada, perdoada por Deus e digna de servir a Ele. Vi a graça de Deus agindo na vida das pessoas abordadas por cada um de nós, e o que é mais fantástico: Ele fez, através de mim, a graça acontecer.

Liriane Pereira – Diocese de Cornélio Procópio/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário