segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resgatado para ser Apóstolo da Efusão do Espírito Santo

fonte RCC Brasil
É com grande alegria no Espírito com que venho contar o testemunho da história de minha vida. Eu me chamo Elieldo Lameira Brito, nascido no dia 30/05/1983. Atualmente resido na cidade de Santa Isabel, Estado do Pará.
Quando ainda estava na barriga da minha mãe, meu pai nos abandonou e foi embora para o sul do Estado. Porém, recebemos toda a ajuda de meus tios e falecidos avós durante a gestação e na minha criação.
Minha família sempre teve muita influência influência evangélica, por causa da minha vó. Por conta disso, quando eu era criança fui apresentado a Jesus.
Contudo, fui crescendo sem religião. Quase na adolescência eu fiquei morando com meus pais de criação, pois minha mãe teve que ir trabalhar para em São Paulo. Minha mãe de criação é irmã de minha mãe biológica.
Aos 14 anos, em um casamento na casa da minha vizinha, experimentei pela primeira vez a cerveja. A partir daí, o consumo de álcool foi só aumentando e deixou de ser “socialmente”, para se tornar em um vício maldito. Eu gostava tanto de beber que cheguei a trocar as namoradas pela bebida. E a bebida já estava afetando a minha memória em plena preparação para o vestibular.
Eu era frequentador de festas, principalmente carnavais fora de época, como o Parafolia. Mas a bebida com os colegas era o que mais fazia feliz.

A mistura de bebida e festas acabou me levando para uma vida completamente desregrada.
Eu tinha um costume de ir para missa, quando me convidavam, só porque me diziam que lá tinham mulheres bonitas. E assim, me direcionava a Igreja Matriz muitas vezes depois de passar o dia inteiro bebendo.
Meus pais de criação, não eram religiosos. Mas eu lembro que sempre minha mãe pedia para eu procurar uma Igreja. E um dia deu certo!

O ano de 2001 foi o ano da transformação e da vitória de Jesus em minha vida.



No início do ano eu tomei a decisão que iria mudar a minha vida. Por influência de um vizinho, eu decidi fazer a catequese de jovens e adultos da minha comunidade de São Raimundo Nonato, depois de tantas resistências.



Foi muito difícil para entrar na catequese. Eu recebia muitas críticas principalmente daqueles colegas de bares e festas. Por isso, não deixei completamente da vida velha, só não era mais tão intensa.



Mas, no mês de Agosto, houve uma festa na sede central da cidade. Neste dia, eu estava com pouco dinheiro. Encontrei um colega fora da sede e ele me propôs de juntos, pularmos o muro da sede e entrarmos na festa ilegalmente. Aceitei, pois caso desse certo eu iria guardar o dinheiro para comprar bebida lá dentro. Essa era minha intenção primária.



Eu fui o primeiro a pular o muro. Porém, o segurança da festa me viu e me levou para fora. Graças a Deus, ele me conhecia e não fez nenhuma violência comigo. Eu paguei e entrei, encontrei os outros colegas na festa, bebemos e e aproveitamos o momento.



Contudo, a minha “consciência estava pesada” por ter feito aquela besteira. Eu nunca tinha feito algo assim. Quando fui dormir na casa de minha avó, eu sentei na beira da cama e, mesmo alcoolizado, fiquei refletindo no que tinha feito naquela noite.



Tenho a certeza que naquele momento, Deus tocou profundamente o meu coração. A partir daí nunca mais fui para festas. Eu parei de beber e comecei a levar mais sério a catequese e no dia 15 de Outubro de 2001 fui batizado na minha comunidade.



No dia 15 de Novembro recebi a minha Primeira Eucaristia. Neste dia, ao receber Jesus sacramentado pela primiera vez, passou o “filme da minha história” em minha cabeça e caí em prantos. Sempre digo que foi neste dia que aconteceu o meu batismo no Espírito Santo.



No dia 01 de Dezembro do mesmo ano, recebi o sacramento da Crisma. Foi um dia de unção e de envio à missão, mas eu não tinha muita idéia como servir na Igreja.



No início de 2002, fui convidado a fazer uma formação para catequista. Aceitei e comecei a trabalhar como auxiliar de catequista. A partir daí, fui catequista de várias turmas na pastoral da catequese.



Ainda em 2002, fui chamado a participar de um grupo de jovens da comunidade. Assim eu comecei a cantar e fazia algumas pregações. Mas Deus me chamava para algo mais profundo, uma espiritualidade nova, diferente, mais ousada. Eu sentia necessidade de estar mais com a Palavra de Deus, conhecê-la mais, de orar mais intensamente, com mais fervor, de estudar mais a doutrina da Igreja, louvar mais a Deus, pedir mais a intercessão de Maria, de jejuar e outras necessidades espirituais.



No final de 2002, me convidaram para participar do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica. Eu não sabia como era, o que acontecia lá. Mas quando eu descobri, me apaixonei pelas orações, pregações, louvores, pelo acolhimento. Eu não entendia muita coisa e até estranhava certas manifestações, porém mesmo assim gostava de estar ali e me sentia feliz. Era isso que me importava e vi que ali era o meu lugar, para onde Deus queria que eu fosse e permanecesse.



Em 2003, Deus me deu a graça de passar no vestibular no curso de Zootecnia pela Universidade Federal Rural da Amazônia. Em 2005 fui convidado a participar da 1ª reunião do Grupo de Oração Universitário, GOU, na minha universidade. Conheci o Ministério Universidades Renovadas e fiquei coordenando o GOU durante 2 anos. Foi o período em que me formei. Fui coordenador do Ministério de Formação durante um ano e depois, coordenei um ano o Ministério de Pregação na diocese. Atualmente, sou coordenador da RCC da diocese de Castanhal, por graça e misericórdia de Deus.



Hoje, digo a qualquer pessoa: sou um eleito por Deus para estar na Igreja Católica servindo a Ele através da RCC. Buscarei ser sempre um apóstolo da Efusão do Espírito Santo, pois foi para isso que o Senhor me tirou das trevas para a sua luz eterna (I Pd 2,9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário