domingo, 14 de março de 2010

Testemunho de Von Helder o pastor que chutou a imagem de NS Aparecida

Você lembra do pastor Sérgio Von Helder?



Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.
VEJA O VIDEO CLICANDO  AQUI
O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria.
Um dia desses, na TV Canção Nova durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.
Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico.
Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado, a dor simplesmente não melhorava. Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado.
Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança.
E assim tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.
Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança. Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital.
Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse. Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido.
Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida.
Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir, um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Colaboração: Marta Regina de Araújo
Fonte: 33catolico a serviço da Igreja

134 comentários:

  1. NINGUEM SALVA O HOMEN OU CURA OU LIBERTA SE NÃO FOR JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS!!AQ ELE É TODA HONRRA E GLÓRIA PRA SEMPRE E ETERNAMENTE!!A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÃO HÁ!! ENTRE OS HOMENS SIGNIFICA TAMBÉM MULHER!! NOME AO QUAL POSSAMOS SER SALVOS!! AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem Bom que descobriu isso, agora já pode tentar entrar pro verdadeiro cristianismo, o catolicismo.

      Excluir
    2. Se sua mãe lhe pedisse que ajudasse uma pessoa a se levantar,vc negaria esse pedido?Pois é,meu bem,quem cura é Deus,mas quem é vc para afirmar que uma mãe nãopode pedir algo a um filho?qualé o sangue que correu ns veis de Jesus e que foi derramado por nós na Cruz?Pelo amor de Deus,ninguém diz que Maria cura,mas que ela existiu e teve seu pedido acatado por Jesus nas Bodas, quem há de negar?o que falta pra vcs, é só parar de ser teleguiado e raciocinar!!!!

      Excluir
    3. Jessus cristo cura,
      mas sua mae pode muito bem ter pedido aoseu filho para curar eese ex-pastor
      pois ninguen nega um pedido verdadeiro e de amor a uma mae
      pois foi dela qe viemos e a ela temos qe servir sempre e Jesus mesmo semdo O Deus onipotente nao a de negar nada a sua mae

      Excluir
    4. Maria com certeza é uma santa mulher, mas ela foi escolhida par ser mãe de Jesus na Terra, como homem. Jesus existia antes de Maria nascer, Jesus mesmo diz que Ele é o único mediador entre Deus e os homens. Acredito que se fosse permitido por Deus, que os que estão com Ele viessem falar aos homens ela viria e pediria para não a idolatrarem ou venerar, pois toda honra e gloria deve ser para Deus, Jesus e Espirito Santo! Amém!

      Excluir
    5. Não há idolatria a Virgem Maria, há sim o reconhecimento amoroso do verdadeiro cristão do seu papel intercessor(o que pede, suplica)que é diferente de mediador(meio,único caminho,ponte) entre o homem e Deus.O mediador é Jesus e ninguém mais.Lembra das bodas de Caná??pois é,Maria intercedeu junto a Jesus pelos nubentes.Os evangélicos confundem a coisa.Para eles é normal pedir ao pastor da sua igreja que ore por eles, por suas famílias dando ao pastor o papel intercessor.No caso dos católicos, essa petição é feita a Virgem Mãe de Deus.O pastor te ajuda a fortalecer as tuas suplicas perante Deus; Maria ajuda a fortalecer a súplica dos Católicos e de quem a busca,perante Deus.Porque o pecador pode interceder e a Santa não????...é preciso entender a doutrina para criticá-la.

      Excluir
    6. EU AMO MARIA SANTÍSSIMA, E ADORO E LOUVO O SEU FILHO JESUS CRISTO, DEUS PAI ETERNO, FEITO HOMEM. O MEU DEUS É DEUS DO IMPOSSÍVEL, QUE TAMBÉM QUIS TER A SUA MÃE, E ASSIM ELE A CRIOU COMO A SUA MÃE AMADA POR ELE E QUE NOS PRESENTEOU COMO A NOSSA MÃE TAMBÉM. SE TER PAI É MAIS DO QUE BOM, TER PAI E MÃE QUE MARAVILHA!

      Excluir
    7. http://www.boatos.org/noticia-falsa/pastor-sergio-von-helder-que-chutou-santa-nao-virou-catolico.html

      Excluir
    8. REALMENTE É VERDADE... Aqui o link: http://www.boatos.org/noticia-falsa/pastor-sergio-von-helder-que-chutou-santa-nao-virou-catolico.html

      Excluir
  2. se essa historia fosse verdade ele msm aparecia, o proprio helder. mas como e mentira ele nunca aparesse. ate msm pq ele ñ ta doido em dar pra tras como tartaruga, pq a biblia diz q as imagens ñ são nada ,e um dia todas as imagens vão ser destruida. quando vier o grande dia do castigo de deua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem lembrado caro amigo, já que você ta julgando como mentira, vou te fazer a mesma pergunta, se o pastor teve coragem de chutar a santa porque ele não tem coragem de vir a publico e dizer que não foi curado por interseção da mesma? ta na cara que a igreja evangélica tenta mascarar e não assumir as glorias de Nossa Senhora aparecida, mas você não é culpado disso, e pode ter certeza que nossa mãe tabem roga por vc.

      Excluir
    2. Querida primeiro aprenda a Língua Portuguesa,depois aprenda biologia(porque as tartarugas não dá para trás,kkkkkkkkk),daí você pega todas as fotos familiares e rasga
      porque são imagens e semelhança de uma história e uma familia.E consequentimente aprenda a acreditar em Deus,até mesmo porque vc deve deixar o julgamento para Deus,pois se Deus escolheu "Maria" para ser a "Mãe de seu Filho", quem somos nós para julgarmos? ou você nunca teve mãe? Pode ter certeza que a Mãe de Deus onde estiver estará rogando por você,por que Ela também é nossa mãe.Nossa Senhora Aparecida te proteja sempre.

      Excluir
    3. Engraçado como esse "crentes" se acham os certos. Respeitem Nossa Senhora. Respeitem a mãe. Vai encher o bolso do seu pastor. Seu edir macedo mesmo disse, ao ser perguntado sobre su moradia suntuosa, sobre suas propriedades, que ele tinha que ter tudo mesmo. porque foi Deus quem disse que tudo na terra era do homem. ai se informar, sua crente ignorante. Vai pagar para seus pastores te roubarem.

      Excluir
    4. Em primeiro lugar vc tem que respeitar as pessoas, independente de sua fé! sei que os pastores da universal ás vezes exageram, mas só quem pode julgá-los é Deus, a mesma coisa acontecem com os padres pedófilos, e quem tem que julgá-los, primeiro a justiça da terra e depois a de Deus, e ninguém tem nada haver com isso. E vc até quando morre paga na sua igreja, posso falar isso pq já fui católica e posso falar com certeza, agora se vc nunca foi evangélico, desculpa amigo, pois vc não pode falar do que vc não sabe! E que Deus tenha misericórdia de vc!

      Excluir
    5. hoje em dia as pessoas gostam muito de falar das religiões dos outros já dizia jesus onde um ou dizer o meu nome eu estarei presente .Maria esteve presente COM SEU UNICI FILHO QUANDO JESUS ESTAVA NA CRUZ ELE DISSE PORQUE CHORAS EIS SEUS FILHOS ISSO QUE DIZER QUE TODOS NOS SOMOS FILHOS E FILHAS NAO E INDOLATRIA A IMAGEM E SIM RESPEITO E CARINHO A AQUELA QUE NOS DEU O SEU FIHO PARA

      Excluir
  3. Alguem tem algum video dele mesmo falando da conversâo ao catolicismo, ou mesmo do "milagre da santa" ??? Acho q não né!?

    ResponderExcluir
  4. a inda tem gente que acredita em uma mentira dessa em vez de acreditar na palavra de DEUS se isso é verdade a palavra de DEUS é mentirosa

    ResponderExcluir
  5. Feliz é o filho que tem respeito pela sua mâe; nós católicos não nascemos de chocadeira e aassim como temos um Pai nos céus, temos também uma Mãe que nos foi dada por Jesus Cristo (Jo 19,26-27 ) "Mulher, eis aí o seu"..."Eis ai tua mãe". Maria é mãe de Cristo e nossa Mãe.

    ResponderExcluir
  6. cara acontece isso com uma pessoa que foi completamente absurdo com as palavras pezadas e ainda tem gente que não acredita a por favorrrr né, ninguem aqui entende nada de bíblia mesmo né.. ou ex pastor por favorr aparece pra que acreditemmm....

    ResponderExcluir
  7. As perguntas de sempre:

    Quando? Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ). Datas? Nenhuma. Mas a notícia foi, efetivamente, transmitida pela TV Canção Nova. O narrador da lenda é que esqueceu de informar a data.

    Onde? Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. Qual o nome da clínica? Qual a cidade?

    Mais alguma referência que possa comprovar a ocorrência do tratamento? Data? E lá passou um bom tempo internado. Quanto tempo durou o tratamento?

    Nome do diretor da clínica? Nenhum nome.

    Essa tal festa de despedida deve ter sido, como se dizia, de arromba, pois até o diretor do hospital compareceu. Pergunta-se: por que uma festa e não um culto de ação de graças?

    A mensagem assegura: Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmití-lo em breve. É improvável que isso aconteça.

    Segundo O conto da santa "O boato ... foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro..."

    Dom Estêvão leu a "notícia" na Internet, acreditou nas duas - na notícia e na Internet - e publicou artigo na sua revista dando como certos a doença, o milagre e a conversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq não se tem mais noticias do Pastor? Já pesquisei na internet e não aparece nenhuma foto dele de corpo inteiro, não aparece noticia recente dele. Eu acho muito estranho essa historia de que tenha acontecido isso com a perna dele, gostaria de ver um vídeo dele atualmente afirmando que seja mentira. O pastou sumiu do mapa.

      Excluir
  8. Independente dessa história ser verdade ou não.O fato é que Maria é imaculada e mãe de Jesus, Nosso Senhor e merece todo respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se maria é imaculada então ela nao teve pecados? então Jesus nao morreu por ela? pelo que eu saiba ela era virgem ate jesus, mas depois dele ela teve outros filhos e filhas é so ler na bíblia Marcos 6:3"...esse nao é o carpinteiro, filho de maria,irmão de tiago, José, Judas e Simão? E não vivem entre nos suas irmãs?

      Excluir
    2. Leia a Bíblia filho, Maria chama Deus de meu salvador.cf Lucas 1,47.Além do mais Maria foi pura. Leia jó 14,4 Jesus puro não poderia sair de alguém impuro.há ainda tem mais só a geração de Jesus Cristo a chamarão de bem-aventurada...Um grande abraço.

      Excluir
    3. Rogerio Carneiro : Judas Ele nasceu em Caná, na Galiléia, filho de Alfeu, também chamado Cléofas, e de Maria Cléofas, ambos parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã da máe de Jesus. Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também discípulo de Jesus.
      Então meu amigo como Judas era filho de Nossa Senhora????

      Excluir
    4. Olha meu caro irmão Rogério Carneiro, a Igreja de Jesus Cristo tem mais de 2000 anos. Convenhamos que é muito tempo. Somente por volta de 1500 com Lutero a Igreja Católica começou a ser desmembrada em outras igrejas. Lutero protestava principalmente contra a venda de dogmas que a Igreja fazia e por isso hoje é muito rica. Mas ele assumia Maria mãe de Jesus como sua mãe também. É curioso mas nesses dois mil anos nunca apareceram pessoas para criticar esse carinho e amor por Maria. No início da igreja de Jesus as pessoas eram muito mais fiéis a Jesus do que nós hoje e não temos registros contrariando a pureza de Maria dessa época. Mas o que importa de verdade é o que Jesus nos ensinou e mostrou tão bem: amar o próximo como a ti mesmo. Não devemos brigar mas sim nos ajudar. Há tantas pessoas descrentes nesse mundo e é pelo amor de Deus que elas podem ser salvas. Se você veste a camisa da sua igreja de verdade, você ama seus irmãos e não nos condena por amarmos Maria. Peço que Maria cuide de você e de sua família através do poder do Espírito Santo de Deus. A paz!

      Excluir
  9. viu mas vamos continuar com essa palhaçada de guerra de religiao ate quando??? mas q saco meu ao invés de ficar brigando discutindo pq nao vamos ajudar alguém q precise, pq nao vamos fazer alguma coisa boa, pq nao fazemos oq Deus nos pede, sinceramente, se Deus ama vc,se cada um é único pra Deus, se Deus tem um amor incondicional por "simples criatura" q somos nós, a pessoa q Ele escolheu pra ser a mãe de Jesus Cristo representa o q pra Ele??? a igreja católica ensina amar amar amar e amar adorar só Deusss, e nao me lembro de em nenhum lugar da biblia q esteja escrito q é pecado amar.Melhor coisa q podemos fazer é rezar uns pelos outros e esperar o próprio Deuss vim e nos falar,,,,bjinhus para todossss

    ResponderExcluir
  10. Pois é aqui esta o depoimento de que uma Mãe nunca nega seu filho e seus filhos quase sempre renegam sua mãe N.S.Aparecida tambem é minha mãe e me confortou muito nos momentos mais dificeis de minha vida...Obrigado Mãe

    ResponderExcluir
  11. Filha alguns precisam aqui é de ler mais a Biblia sagrada , para saber realmente o que é verdade, o que não falta é referencia Biblica para desfazer esse mal entendido , queridos Deus não é Deus de confusão , o Deus que é contra idolos e idolatrias e imagens de esculturas , não provocaria confusoes, a mãe de Jesus esta agora no ceio de Abraão esperando a ressurreição, tenho respeito por todas religioes mas quando se trata da Biblia não posso deixar de falar que o povo se perde por falta de conhecimento ,, abraços a todos

    ResponderExcluir
  12. A mãe de Jesus foi uma grande mulher , ex para todas as mulheres mas isso não serve como base p/ dizer que é mãe de Deus , Amigos Deus não tem mãe, Deus não é materia; a Biblia diz: que ELE FOI, É, E SEMPRE SERA, E ANTES DELE NUNCA EXISTIU... Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha amada,quando nós católicos dizemos que Maria é maãe de Deus,queremos dizer que ela é mãe de Deus Filho(JESUS),afinal Deus é Pai,''Filho'' e Espírito Santo...Nós católicos sabemos que Deus ''Pai'' não tem mãe...Abraços...

      Excluir
    2. esta correto vc. so faltou dizer q ela é uma pecadora como você e eu e precisou se arrepender e crer em seu proprio filho para ser salva de seus pecados ou nao?

      Excluir
    3. vc é um bobo cara. mai um retardado que paga dinheiro a pastor. respeite a religiao dos outros. se quer tirar seu dinheiro pra ficar sustentando seus pastor problema é seu. ignorante

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de falar para a nossa amiga Carolina que é preciso q ela estude um pouco mais sobre a palavra de Deus antes de postar alguma coisa, pois o q ela afirma é um erro gravissimo, pois Maria é mãe De Deus sim. O proprio senhor Jesus nos diz; " Ninguém vai ao Pai senão por mim, eu estou no Pai e o Pai em mim (Jo 14,6) Eu e o Pai Somos Um (Jo 10,30)logo não há duvida nenhuma de que Maria senhora e Mãe de todos inclusive os protestantes seja Mãe de Deus.

    ó Maria concebida sem pecado roga por nós pecadores e nos conduza ao teu filho Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela esta morta como vai rogar por um vivo se a biblia afirma q depois da morte vem o juizo.Hebreus 9:27"...e, assim como aos homens esta ordenado a morrerem uma so vez depois disso o juizo."

      Excluir
  15. onde está o depoimento deste homem que ja procurei no you tube e ainda não achei.

    ResponderExcluir
  16. Irmãos.

    Se a conversão do pastor Sérgio fosse mentira ele mesmo já teria desmentido. Alguém tem um vídeo dele desmentindo tudo? Só para complementar alguns comentários: Se Maria foi escolhida pelo Pai para ser mãe do filho de Deus, o Senhor Jesus, e se Jesus e o Pai são um só, logo Jesus é também Deus. Então Maria foi e será sempre a mãe de Deus. Por que as pessoas não conseguem entender isso. Por que o depoimento dele deveria estar no You Tube? Outra coisa: Sabemos que só quem pode curar é o Senhor Jesus. Maria é intercessora junto a Ele. Vocês é que teimam em dizer que nós buscamos cura em Maria. Por acaso nossa mãe, nossa família também não ora/reza a Deus por nós? Acreditar nessa cura, através de Jesus, não quer dizer que não se lê a palavra de Deus. O problema está em a pessoa interpretar a Palavra de Deus como lhe convém, conforme a sua doutrina ou fé. Invoquemos o Espírito Santo antes de Ler a Palavra para que tenhamos bom discernimento. Peçamos o Dom da Sabedotia e Ciência. Sônia Regina

    ResponderExcluir
  17. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

    ResponderExcluir
  18. gostaria de falar com todas essas pessoas que não acredita na mãe de Jesus , ou quando muito deixa-a em segundo plano.Amados. A Biblia é a palavra de Deus. mas os homens as interpreta. em cada comunidade em cada lingua. Estude mais teologia, mas o mais importante. Tenha Fé em Deus e não julgue como se voce tivesse a VERDADE ABSOLUTA. PENSE NISSO. FIQUE BEM!

    ResponderExcluir
  19. Olá Amados...!
    Vocês ja pensaram, como Jesus pensaria sobre sua Mãe?
    Vocês gostam que ficam desfazendo da Mãe de Vocês?
    E não adianta os prostentantes ficar criticando os catolicos, pq Deus deixou o primeiro mandamento amai a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como assim mesmo, sendo assim temos q amar a todos, se não, não ganharemos o Reino de Deus!

    Que Deus abenço cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse: Aquele q nao deixar o amor de pai, de mae de irmão por mim nao é digno de mim...outra vez ele disse:quem faz a minha vontade esses são maes e irmãos. Mt. 12:46-50

      Excluir
  20. tudo mentira ,pura bobagem santo nenhum cura nada ainda mais um pedaço de barro que pegaram da natureza este negocio de nossa senhora de aparecida e tudo invençao de pessoas cegas que reamente nao tem DEUS verdadeiro pois a biblia condena a idolatria, poxa minha gente abra os olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os católicos sabem que imagens são simplesmente imagens, não tem poder em si mesmas, pois são somente sinais. Ora, a mesma escritura que em Deuteronômio capitulo 4 proíbe imagens é a mesma escritura que mostra que Moisés, Salomão e outros cunharam ou talharam imagens. Teria Deus enlouquecido? Poderia a Bíblia contradizer-se? Quando o povo no deserto foi picado por serpentes Deus manda Moisés cunhar um cajado de bronze (portanto uma imagem) com uma serpente e todo o que olhasse para este cajado seria curado. Ora, foi o cajado que curou as pessoas? Não, o cajado de serpente representava ao Senhor Jesus Cristo elevado na Cruz. É Ele que cura as pessoas e não a imagem da serpente.

      Excluir
  21. aos senhores protestantes maria é a mãe de toda humanidade é tambem mãe de vosses, nem que vcs não queram mais é. o nosso Deus que pregamos nao é um Deus que vcs dissem "si vosse aceitares jesus seu problemas vao acabar" que deus é este que acabar com os nosso problema.
    o nosso Deus é o Deus que nos dar a mao para que nós possamos resolver os nosso proprios problemas.
    a biblia nao condena fazer imagem, ela coondena fazer imagem de idolos,leia a contrução da arca da aliança que mandou moises fazer duas imagem.
    maria e outro santos nao sao idolos. eles sao as pessoas que levar nos a cristo.
    SR. protestantes depois estudem a vida de Martinho Lutero de calvino, ele amavam Maria, eles morreram com um terço na suas maos.
    que maria derrame sobre nos com seu manto as graças de Deus.

    ResponderExcluir
  22. o shalom de Deus.
    irmao protestante Maria ama vcs.
    podem disse que nós adoramos é, mais Deus saber toda a verdade.
    acho engraçado quando vcs disse as coisa com Maria.
    quando vc falar de Maria eu escuto a mesma coisa que o demonio disse a eva "sereis com deuis" vosse que estao acima de Deus rejeitam Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe onde Maria nasceu? Não maria a mae de jesus mas o ídolo maria? Leia Jeremias 7:18.

      Excluir
  23. "Tudo conversa fiada.

    O bispo ou pastor Sérgio Von Helde (ou Helder) foi processado e, em 1997, foi condenado "... a dois anos e dois meses de prisão por crimes de discriminação religiosa e vilipêndio a imagem. " (V. Von Helde da Universal é condenado.)

    Acontece que como no Brasil quem tem dinheiro dificilmente vai para a cadeia, muitas vezes nem mesmo por assassinato, o bispo teve a pena comutada em multa. Pagou a multa e saiu a viajar propagando a sua fé em vários países da África e das américas. Em agosto de 2009, ainda mantinha o seu emprego em um dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus nos Estados Unidos.

    A verdade é que o bispo jamais esteve doente da perna nem correu o risco de tê-la amputada. Não a tendo doente, jamais foi procurar tratamento.

    Conclusão: trata-se de lenda envolvendo, de um lado, comportamento reprovável e, do outro, exploração de religiosidade."



    Fonte: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/387_iurd_von_helder_santa_aparecida.htm

    ResponderExcluir
  24. Júnior, estávamos precisando ler algo inteligente, nestes comentários e vc nos salvou...Maria Santíssima é digna de todas as honras e glórias, pois ela é simplesmente a Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  25. Só queria saber como uma história tao linda não está em todos os meios de comunicação... Quando o pastor chutou a santa teve hora, data e local, agora uma historia dessa mirabolante e digna de filme de hollywood, não tem se quer um video feito de um celular de qualquer pessoa que tenha visto esse testemunho? Se o pastor se arrependeu tanto, tadinho, ele ja tinha falado disso a multidões, afinal era a especialidade dele, ou ele perdeu isso também com a "visita" de nossa senhora? Por favor né? Vamos parar de ganhar meritos com mentiras... Se eu fosse esse pastor eu processava quem estivesse falando isso por calunia e difamação, pra quem nao sabe o pastor ainda estava pastoriando uma igreja ate o final de 2009 nos EUA. Vamos ser sensatos, ou pelo menos fingirmos que não somos burros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados dos americanos então. Deus tenha piedade dos que desrespeitam o próximo! Chutar nem que seja a "tal imagem" a que tanto condenam e se incomodam na minha opinião é chutar as pessoas (e não são poucas) que tem a fé na mãe de Deus!
      Você também é assim, desrespeitoso, Guto?
      att, William

      Excluir
  26. Infelizmente neste mundo ainda tem indivíduos que se acham os donos da verdade.É muito deprimente ler certos comentários sobre a Igreja Católica. A Igreja Católica é a única Instituição Religiosa reconhecida neste mundo. Jesus Cristo foi o grande fundador de nossa Igreja. Hoje temos várias pessoas que se dizem evangélicas, crentes, mas não acreditam que Jesus teve uma mãe. Ora, existe filho sem mãe? Respeito quem optou por outras religiões que criaram no mundo inteiro e gostaria que deixassem nosso catolicismo em paz. Se não acreditam em Maria, como vão acreditar em Jesus. Tenha paciência.
    A paz de CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus como homem teve uma mae, mas não uma mãe idolo. mas a culpa nao é dela e sim dos seus suditos pois a mariolatria é apenas uma cópia do que ja existia muito antes de cristo. Sabe onde Maria nasceu? Não maria a mae de jesus mas o ídolo maria? Leia Jeremias 7:18.

      Excluir
  27. minha mae e a virgem maria!!!! muito shalom a todos q ja pensaram em fazer isso..

    ResponderExcluir
  28. Temos que respeitar as religiões alheias. Jesus Cristo não é exclusividade de nenhuma religião. Ele é de todos e para todos que nele creem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe onde Maria nasceu? Não maria a mae de jesus mas o ídolo maria? Leia Jeremias 7:18.

      Excluir
    2. Nossa senhora te guarde.

      Excluir
  29. Temos que primeiro respeitar outras religiões para sermos respeitados.Eu não acredito que Maria seja a mãe de Deus mas sim a mãe carnal de Jesus;Existe muitas outras opiniões sobre este assunto seja católico ou evangélico,mas o ponto principal é temos que respeitar opiniões de outros.Eu acredito que só Jesus Cristo é quem intercede por nós e que só Jeová é o Deus que pode fazer mudanças e milagres na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Não podemos obrigar as pessoas acreditarem em milagres, ou lição de vida, mas se isso de fato aconteceu, com certeza N.Sra.Aparecida veio mostrar a ele que como diz a "Biblia...Não devemos julgar para não sermos julgados"
    Ele quis fazer críticas à imagem da mãe de Deus, e saiu machucado.
    Nós não somos idólatras....usamos as imagens para nos lembrar que existiram pessoas que se tornaram eternas por sua fé e obediencia a Deus.
    Idólatras são aqueles que só pensam em DINHEIRO....

    ResponderExcluir
  31. Resposta à Mariza: Salmos 115:04-08 nos diz que não devemos possuir imagens nem para nos lembrar que existiram pessoas que se tornaram eternas."Os ídolos são de prata e ouro,trabalho das mãos do homem terreno.Têm boca,mas não podem falar, têm olhos, mas não podem ver.Não proferem som algum com a sua garganta.Iguais a eles se tornarão os que os fazem, Todos os que neles confiam". Então isso nos mostra que não devemos ter imagem alguma para nos lembrarmos.Respeitar é uma coisa, agora distorcer a verdade bíblica é outra.Idólatra não é só aquele que ama o dinheiro, também é aquele que possui certos objetos e imagens.Reforço de novo o meu respeito à Maria, ela foi a mãe carnal de Jesus Cristo mas não é a merecedora de adoração que devemos prestar somente e exclusivamente à Jeová Deus.

    ResponderExcluir
  32. É por tais radicalismos que homens se matam e usam o Santo Nome de DEUS para justificar suas loucuras. O maior de todos os mandamentos, não nos diz nada? E quanto a amar ao meu próximo? Maria foi e sempre será um exemplo de dignidade e amor. E sua Santidade, somente o próprio DEUS poderá julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos pecaram e carecem da glória de Deus inclusive maria.Sabe onde Maria nasceu? Não maria a mae de jesus mas o ídolo maria? Leia Jeremias 7:18.

      Excluir
    2. De fato, justamente por ser mãe do Senhor Jesus é que Maria foi por Deus preservada de todo o pecado.
      Aliás, ela foi a primeira criatura salva pelo sangue de Cristo. Segundo ensina a santa fé Católica, todo o gênero humano foi salvo pela morte de Jesus Cristo na cruz do calvário.

      A única diferença, porém, é que todos nós fomos salvos após pecar; Nossa Senhora, ao contrário, foi salva antes de pecar, ou seja, em previ-são dos méritos infinitos da morte de Jesus ela foi liberta do pecado.

      Isso se justifica apenas e tão somente pelo fato de ela ter sido escolhida para tornar-se a mãe do Filho único do Deus vivo.

      É inconcebível. Não consigo imaginar que o Verbo de Deus se tornara carne num ventre pecador. Não posso crer que o Deus Todo-Poderoso se misturara com o pecado. Jesus é o puro, o imaculado. Ele não poderia ser o puro se tivesse vindo de um ventre impuro.
      Quem diz isso é Jó 14,4: ” Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.”
      O próprio Jesus disse que uma árvore má não pode dar bons frutos (Mt 7,18).

      Excluir
    3. Gloria a Deus pelo dom da sabedoria em tua vida irmã, esta que veio inspirada pelo próprio espirito santo! Sou feliz por ter voltado para minha pátria amada, a santa igreja católica!

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Estas pessoas que não gostam de imagem, deveriam rasgar suas Carteiras de Identidades, pois nelas contém uma imagem! Imagem, alguém pegar sua identidade e começar a chutar, pisar, etc; você adoraria, certo? Cada um tem sua crença e religião, ninguém tem o direito de fazer o que ele fez perante os fiéis, isso é inaceitável de uma pessoa que prega o AMOR DE DEUS!Que amor ele tem? Nosso Deus não é de discórdia e nem de escândalo! Ele é um DEUS de ordem! Estamos debatendo algo, que tal Bispo nem se quer se manifestou para concordar ou discordar! E aí ficamos nós debatendo por uma coisa que nem confirmada foi! Já que cremos em DEUS, vamos praticar boas ações, ajudar ao próximo! Certo, povo de Deus amado! Nós católicos não adoramos Maria! Mas temos ela como exemplo de quem serviu a DEUS incondicionalmente, assim como ela intercedeu por seu filho junto a DEUS PAI na hora do sofrimento, porque ela pode interceder junto a ELE por nós!
    Meus irmãos amados, fiquem com Deus, que Maria interceda por todos e que o Espírito de Deus nos acompanhe sempre, iluminando nossos caminhos e distribuindo seus dons para o bem da humanidade!

    ResponderExcluir
  35. se essa historia ta se repercurtindo tanto entao pq ele nao apareceu pra desmentir tambem ja que a IURDE tem um dos meios de comunicação que pode levar pro mundo qualquer informação

    pensen nisso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq ele nao esta mais na IURD. o que não é mal negocio.

      Excluir
    2. Esse Rogerio Carneiro é uma ovelha burra...

      Excluir
    3. Cuidado com suas palavras ao ofender o que é sagrado! Se o próprio fundador da religião do Sr amava Maria e morreu com o santo terço nas mãos o mínimo que os Srs deveriam fazer era repetir o exemplo dele, concorda comigo? Afinal um bom discípulo é aquele que segue fiel ao seu mestre colocando em pratica seus ensinamentos, será que estou errado? Sera que um dia a maioria de vós, excelentíssimos irmãos sacrossantos e livres do pecado original terão sequer o mínimo de humildade e deixarão de serem soberbos respeitando a santa mãe de Deus assim como o criador da religião de vòs? Cuidado pois o Sr corre um grande risco de se converter ao catolicismo! Ah, outra coisa! Já ouviu falar em Scott hann? Pois é! Ex pastor e perseguidor assíduo da santa igreja católica que se converte ao catolicismo, e olha que ele tem pós graduação em teologia e é phd. Leia uma de suas obras que conta seu testemunho e conversão a fé católica, leia " todos os caminhos levam a roma".

      Excluir
  36. amo a deus e a todos os irmãos mas por favor não discutam uma coisa que já passou e sim vivam o presente vivam todos os dias como se fossem o ultimo e nada de fanatismo porque DEUS condena até o fanatismo por ele mesmo...
    DEUS os abençoe...

    ResponderExcluir
  37. Gente antes de falar asneiras leiam primeiro a Bíblia para aqules que dizem que só jesus tem poder para curar e fazer milagres aqui vai seus bando de desinformados:Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,
    e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
    E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra.
    Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem.
    Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles".
    Lucas 9:1-5

    ResponderExcluir
  38. Mentirada isso , eles querem se vingar pelo acontecido com a santa aff sera que não leu na bíblia só existe um Deus e os católicos ainda fica acreditando em barro bando de cegos mais quem sou eu pra julgar né no final é Deus quem diz APARTAI-VOS DE MIM QUE VOS NÃO CONHEÇO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que te condenará não será o fato de vc ter ou não ter uma imagem e sim o quanto nós amamos uns aos outros... Deus é amor e é a única coisa que ele quer de Nós.
      Como dizer Senhor te amo sem mesmo vê-lo e ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver, o que não ama não conhece a Deus , Pq Deus é AMOR!!!

      Excluir
  39. Começo com uma frase que o Pe.Zézinho nos ensinou ontém mesmo..."Eu não ofendo, eu defendo", primeiro que para ser filho tem que ter mãe e nenhum filho gosta que fale mal de sua mãe, ou existe alguém que aceite que fale mal de nossa mãe? Vamos parar de omissos da verdade, não tem como separar Jesus de Maria...não existe ex-mãe nem ex- filho, Deus não precisaria de nada para manifestar a sua graça, mas Êle quiz precisar de Maria para ser a mãe do Salvador Jesus Cristo...Pede à mãe que o filho obedece...ou você não obedece sua mãe!!!Que Deus abençoe à Todos e rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo, Amém.

    ResponderExcluir
  40. como é bonita uma religião que se lembra da mãe de jesus,mas bonita é saber quem tú es,não és deusa nem mais do que deus,mas depois de jesus o senhor,neste mundo ninguem foi maior.chamamos nossa senhora por causa de nosso senhor.está na biblia ave cheia de graça o senhor é convosco,assim falou o anjo na anuciação.bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre jesus.isabel tambem proferiu essas palavras,donde vem eu ter a honrra de receber em minha casa a mãe do meu salvador e maria respondeu no magnificat.doravante todas as gerações ou seja!me proclamarão bem aventurada.esta na biblia surgiu um grande sinal no ceu uma mulher revestida de sol a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa,porque maria e rainha? porque jesus é o rei do ceu.muita paz muita saude paz e bem que o amor de jesus e maria esteja com todos.amém

    ResponderExcluir
  41. maria foi a escolhida por deus e teve a honra de ser a mãe de jesus, santo so existiu um que foi JESUS , e ainda tem gente que esquece de pedir milagres somente ao filho e ao pai a (Jesus e Deus ).

    ResponderExcluir
  42. alan,,,desculpe em nenhum momento MARIA tirou a santidade de JESUS,,, E SE JESUS É SANTO COMO EU CREIO E SEI QUE ELE É,,PODE TER CERTEZA NÃO NASCERIA DE UMA PECADORA POR ISSO DEUS CONSERVOU A VIRGEM MARIA PRA QUE DELA NASSESE O SANTO DOS SANTOS,,, E ESSE NEGOCIO DELA TER DITO A HORA DE SER A MAE DE JESUS,,DEUS NÃO DESCARTA NINGUEM,,,MARIA CONTINUA SENDO A MÃE DE JESUS E DE TODA HUMANIDADE E SUA TMB,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." Como você pode ser pai ou mãe de alguém que já existia antes de você nascer? "No príncípio era o verbo. E o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus."
      Onde estava maria no princípio de tudo??? Nem existia certo? Mas Jesus já existia... conheçam a genealogia de maria e vejam porque ela foi escolhida, ela mesmo diz "bem aventurada", receptáculo da graça, agraciada e não agraciadora.

      Excluir
  43. JÁ ESTÁ NA HORA DESSE POVO ENTENDER QUE NÓS CATÓLICOS NÃO ADORAMOS ESTATUAS E SIM O JESUS E MÃE DE JESUS É ESPECIAL E FAZ MILAGRES SIM JUNTO A SEU FILHO AMADO JESUS,,PEDE A MÃE QUE O FILHO ATENDE..É SÓ QUEM NÃO ACREDITA ..TER UMA EXPERIENCIA COM NOSSA SENHORA ..AS IMAGENS É SÓ UMA REPRESENTAÇÃO E NOS AJUDA MUITO...A BÍBLIA MANDA CONSTRUIR IMAGENS SIM....AGORA TODO MUNDO INTERPRETA A BÍBLIA A SUA MANEIRA... E NÃO MANEIRA QUE JESUS ENSINOU...NÓS SOMOS MUITO PEQUENOS DIANTE DESTE LIVRO ABENÇOADO..MAIS VOCÊS PROTESTANTES PAREM DE CRITICAR E VÃO FAZER CARIDADES,E ORAR PELA HUMANIDADE,QUE É BEM MELHOR....

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. Rogério, não lhe conheço, mas percebo que você se acha dono da verdade, não conhece o catolicismo e percebo muita intolerância em sua fala. Sou católico, na faculdade tive colegas evangélicos e nunca discutimos sobre as partes da religião que nos fazem desunir, tanto histórica como teologicamente, mas sim aquilo que é comum entre as igrejas católica e evangélicas. Por favor, pare com suas críticas ácidas, pois você não contribui com seu ódio religioso. A fé não deve ser somente falada, mas praticada. Façamos o bem a todos, o mal a ninguém.

      Excluir
    2. Levou sobre si os pecados de muitos,e pelos transgressores intercede.(isaias 53:12)
      *Aqui não fala que maria intercede e sim Jesus-Cristo intercede .
      Há um só Mediador entre Deus e os homens,Jesus-Cristo.(1°Timóteo 2:5)
      *Aqui não fala em mediadora e sim no único Mediador:Jesus-cristo.
      O Medianeiro não o é de um só.(Gálatas 3:20)
      *Aqui não fala em medianeira e sim no único Medianeiro escrito em toda a bíblia:Jesus-Cristo.

      DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.(atos 4:12)
      *Mais claro que isso impossível,o único nome: Jesus-Cristo. O que passar disso é idolatria.

      Eu sou o caminho ,a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.(João 14:6)
      *Ele deixou claro , só vamos a Deus por Ele e não por maria ou outro nome qualquer que seja.

      Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.(efésios 2;18)
      *Aqui assim como em toda a bíblia somente temos acesso ao Pai por Ele:Jesus-Cristo e não maria.

      Vivendo sempre para interceder .(hebreus7:25)
      *Aqui está escrito que Jesus-Cristo vive eternamente para interceder e não consta outro nome como intercessor.

      ...Santo,inocente,IMACULADO,...(hebreus7:26)
      *Aqui está escrito Imaculado e não imaculada.

      ...NÃO SÃO DEUSES OS QUE SE FAZEM COM AS MÃOS.(atos 19:26)

      MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A EXECUTAM.(lucas 8:21)

      DE ACORDO COM A BÍBLIA-PALAVRA DE DEUS:
      -Maria não ressuscitou
      -Maria não é intercessora
      -Maria não é imaculada
      -Maria não é medianeira
      -Maria não é o caminho a verdade e a vida

      *Jesus ressuscitou
      *Jesus é imaculado
      *Jesus é o único intercessor
      *Jesus é o único mediador
      *Jesus é o único caminho ,dono da verdade, só ele dá vida.

      Excluir
    3. Silvio,pelo visto voce nao conhece e nao ler a Biblia.(mateus 20,30)OS SANTOS SAO COMO ANJOS DE DEUS NO CÉU.(zacarias 1,12-13) O ANJO INTERCEDEU POR JERUSALÉM.Portanto os anjos vivem na gloria do pai e intercedem. Porque vc tem tanta raiva de Maria? querendo ou nao ela é sua mãe.Aceita cara!! Fica com DEUS tá!

      Excluir
  45. Não temos movimento chamado mariolatria e sim LEGIÃO DE MARIA OK!!!

    ResponderExcluir
  46. Bom,eu gostaria de ver o pastor testemunhando,nao aparece pra falar nada,só um monte de palavras soltas,catolicismo o verdadeiro cristianisno???fala serio...Padre pedofilo,alcólatra...e o mandamento de Deus que diz que não devemos idolatrar imagem de escultura...meu filho va ler a biblia primeiro pra nao falar besteira,pq todo mundo que nao tem religiao nenhuma diz que é catolico...querem criar um santo por ANO pra descer garganta abaixo de quem nao conhece as sagradas escrituras...mas Deus que opera milagres e maravilhas só existe um...o Deus vivo que nao precisa de imagem pra fazer nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Julio a unica igreja verdadeira na terra e a ctolica tem doutrina e deve ser respeitada nao fale mal nao jugue o que voce nao conhece nao cabe a nos jugar o nosso irmao por isso a parti de hoje vou rezar todos os dias uma ave maria para o seu anjo da guarda que te da o discernimento do mal e do bem abraço de um catolico que ama a cada um

      Excluir
    2. Desculpe mas doutrina não tem.Os católicos bebem,fumam,ouvem música suja.Não tem santificação e nem libertação.

      Excluir
    3. Desculpe mas doutrina não tem.Os católicos bebem,fumam,ouvem música suja.Não tem santificação e nem libertação.

      Excluir
  47. Quando Jesus esta na cruz ele diz ao seu dicipulo amado para acolher aquela mulher como sua mãe e para que ela fizese isso com ele. Que eu saiba, nós todos que acreditamos em Cristo somos seus dicipulos amados e essa é uma das razões que nós catolicos acolhemos Maria como nossa mãe,NÓS ATENDEMOS AO PEDIDO DE JESUS! Se duvida va ao Evangelho de João, capitulo 18, 25-27

    ResponderExcluir
  48. http://mashup.cancaonova.com/testemunho+do+ex+pastor+sidnei

    ResponderExcluir
  49. Tem certos tipos de comentários que pessoas alienadas e sem cultura não deviam postar em sites,principalmente falando sobre o que não sabem,como o caso desse Rogério!
    Eu penso que somos livres para dizermos o que quisermos porém,quem fala o que quer nunca está preparado pra ouvir o que não quer,acreidto sim e venero Nossa Aparecida,porém como sou do tempo em que se repeitam os ideais alheios não condeno ninguém tão pouco os protestantes alienados do nosso país,que infelizmente não generalizando mas a grande maioria devia estudar um pouco mais antes de sair vomitando asneiras na internet.

    ResponderExcluir
  50. http://www.youtube.com/watch?v=chTHdaVKIJw&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=pCJ70x-7-Fg&feature=related
    testemunhos lindos
    Nós católicos, somos a igreja que mais ajudam entidades no mundo. Se as pessoas soubessem e conhecesse seus costumes se apaixonariam, nossos santos exemplos... Muitos dizem que eram católicos mais nem frequentavam a missa, que dirá a comunidade... Se batizam novamente por pessoas, não todas.. Que muitas vezes do nada se tornaram pastores.. muitos são separados e casaram de novo... Acho que as pessoas imdependente de Igreja.. devem conhecer a pessoa, pq ai sim ela pode falar e fazer testemunho... pq se não, não estão sendo batizados ou...
    Corintios, caítulo 7-
    7 Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.32 Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor.
    33 Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher.
    Somos ciumentos de Deus, mais devemos olhar na nossa religião o verdadeiro sarcedote, semelhante ao mestre.. é a melhor opção..
    abraço

    ResponderExcluir
  51. sabe qual é o problema dos protestantes e que jamais teram amor ao próximo amam a eles e quem segue a sua religiao, o restante é tudo alma perdida, nem sabem que são eles proprios que se perdem em críticar, ter orgulho , falsas acusações , entre tanto os católicos amam a todos e nao discutem religião apenas defedem as críticas dos protestantes, afinal amamos maria... e a bíblia nunca relatou que maria e josé teve filhos e tambem nunca relatou em irmãos de jesus, naquela epoca era comum chamar de irmãos os mais próximos,, e que ideologia afinal entao jesus escolheus os apostolos quase todos da família,, ipocresia devem ler a biblia por ela e esquecer o preconceito da igreija catolica , são crentes idolatras amam mais a sua igreija do quer ao próximo, esquecem esses mandamento....há e os católicos sabem que so jesus salva , maria para nos é intercesora, não adoramos, mas admiramos sua fé... vc faria o que maria fez??? vc acha que deus daria um modelo de família errada?? vcs ficam jugando maria , chamando disso e daquilo... então vcs jamais acreditam nos preceitos de deus e acham errado ou contrariam o que deus chama de modelo de família....

    ResponderExcluir
  52. filhos do rei.
    O probelma é esta historinha sem pé nem cabeça e tem pessoas que acreditam nela até hoje. Se no nosso tempo com meios de comunicação em massa inclusão digital se planta um boato e tem gente dando credito, imagina voce na idade média.
    Para mim este assunto já tinha dado o que tinha para dar mas ja acabou. Quanto o quesito Maria ser intercessora é apenas uma ideia dos dogmas catolicos, não tem respaldo bíblico. convido voce a participar do site sepal, e o assunto A rainha mãe que manda no filho.
    É um site de evangelicos, mas os catolicos estão lá postando tudo para tentar atacar a doutrina evangelica e impor os dogmas do catolicismo, mas os ataques deles só servem para provar que o catolicismo se corrompeu e suas doutrinas antes ortodoxas agora se tornaram um sincretismo com o paganismo e filosofias pagãs. Passa lá, de repente voce pode até contribuir.

    ResponderExcluir
  53. O retorno do Jedi: Bispo Sérgio Von Helder desmente boato da Canção Nova e da Igreja Católica
    Outubro 12, 2011 — @UniversoIURD

    Essa matéria saiu uns anos atrás na Folha Universal… A matéria não se encontra mais na internet, creio que devido ao novo site da Folha Universal, as matérias antigas foram tiradas do ar (uma perda considerável de um conteúdo de otima qualidade). Segue abaixo a matéria:

    IGREJA CATÓLICA PUBLICA INVERDADE SOBRE BISPO DA UNIVERSAL

    Von Helde nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto

    19/04/2004 – Agência Unipress Internacional – Por Deila Malta

    EUA – Polêmico por seu teor aparentemente milagroso, a notícia de que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Von Helder, se converteu ao catolicismo tem surpreendido muitas pessoas já há algum tempo. Sua conversão à igreja católica, no entanto, nunca existiu. “As pessoas não devem se preocupar porque essas mentiras não são novas e não serão as últimas por parte da igreja católica”, afirma Helder.

    O bispo continua exercendo normalmente suas atividades na IURD de Nova Iorque, no Queens, onde está há pelo menos sete meses, além de estar fora do Brasil há cinco anos.

    .

    ResponderExcluir
  54. Von Helder esclarece também que nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto, conforme publicou a revista católica “Pergunte e Responderemos”, edição 497/Nov 2003, de Dom Estevão Bettencourt. A revista cita, inclusive, que a publicação da matéria só aconteceu porque o próprio Von Helder teria participado de um programa na Rede Vida. Mais uma vez, o bispo nega qualquer aparição no programa. Ratifica ainda que continua praticando a fé cristã como evangélico.

    Em entrevista ao Portal Arca Universal, o bispo foi taxativo: “Estou há muito tempo fora do Brasil e seria impossível ter ido à Rede Vida para participar do programa. Fiquei 10 meses na Colômbia, depois três anos no México, mais cinco meses na Venezuela e por fim cheguei em Nova Iorque, onde estou há sete meses.”.

    Esta semana, um programa de televisão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) abordou a mesma história como sendo verdade. Circula também na Internet um e-mail contendo uma mensagem relatando sua suposta conversão.

    O suposto milagre

    O texto conta que, acometido de uma grave doença, Von Helder teria ido aos Estados Unidos para buscar recursos médicos. Tendo sido cuidado com muito zelo por uma excelente equipe e conseguido sua total recuperação, o pastor teria feito uma confraternização com todos aqueles que o ajudaram. O texto ainda narra que Von Helder teria indagado por uma senhora negra que todas as noites lhe prestava assistência. Assustados, todos responderam que não conheciam tal mulher. O texto finaliza dizendo que o pastor teria ficado convencido de que a mulher, na verdade, era a santa Aparecida.

    Em seu entendimento, Von Helder acredita que tudo isso não passa de uma manobra da igreja católica para não perder mais fiéis. “Acho que isto é uma artimanha que eles (igreja católica) sempre usaram para enganar as pessoas. Como elas não têm conhecimento de muitas coisas, não assistem à televisão e, quando assistem, só vêem novela, eles se aproveitam da ignorância das pessoas. Eles se aproveitam para tentar mostrar que a igreja católica continua forte e crescendo. Dizem que o Brasil continua sendo o maior País católico do mundo, quando todo mundo sabe que isso é uma mentira. O Brasil já foi o País que tinha o maior número de católicos do mundo. Hoje já não é. As pesquisas mostram que o número de cristãos evangélicos no Brasil é algo crescente e evidente. Muitos se dizem católicos apenas por tradição e costume.”

    O pastor também esclarece que nunca esteve doente como tem sido divulgado na mídia. “Eu estou em perfeitas condições. Eu jogo bola, faço exercícios e nunca tive doença nenhuma.”

    Atualmente, Von Helder pastoreia uma comunidade de cerca de 700 membros, na sua maioria hispânicos. “Visito vários Estados e viajo muito, mas continuo à frente dos cultos. Nossa comunidade é muito fervorosa”. Ele completa dizendo: “Essa idéia que a mídia está colocando é a mesma idéia que a Igreja católica coloca em relação à aparição da virgem, Aparecida, Fátima, que aparecem nas árvores, nas calçadas e vidros das casas. Tudo isso são mentiras para poder trazer pessoas de volta, principalmente aquelas que saíram, e tentar trazer de volta aquelas que estão prestes a sair da igreja católica.”

    Ele ainda completa dizendo: “Ninguém se converte ao catolicismo. As pessoas nascem e são obrigadas a serem católicas. Os pais acabam impondo uma religião e impõem o catolicismo. O que eu sei é que as pessoas se convertem a Jesus e ao cristianismo. Isso é uma evidência bem clara no Brasil, principalmente na Igreja Universal do Reino de Deus. Todos os que estão na Igreja Universal saíram do catolicismo e se converterem ao cristianismo; ao Senhor Jesus”

    ResponderExcluir
  55. Nunca fui católico ,mas acho esse Sérgio Von Helder preconceituoso ,abusado ,desonesto...prega uma mentira,fala muito de amor e não age como o tal,ele não deveria nem falar mais sobre essa história,acho que todas as pessoas merecem respeito . isso é coisa que ele não aprendeu ainda,por incrível que pareça ,as pessoas idolatra é ele,isso é o fim do mundo mesmo ! Lástima de pessoa,por isso que eu estou fora desse mundinho de falsos profetas ,estamos vivendo apocalipse onde um demo estará reinando profundamente pregando á palavra de Deus,algo que ele conhece muito bem...isso é um horror. não acredito nessa matéria,nem acredito nele !

    ResponderExcluir
  56. Boa noite queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Pelo que tenho percebido, o "inimigo" tem usado de alguns comentários para dividir os cristãos! Carissimos, se o testemunho do pastor é verdadeiro ou não vai ser difícil de ser esclarecido, pois só ele é quem poderia revelar a verdadeira história, no entanto, acredito que isto não deveria ser fonte de intrigas religiosas. O fundamental de tudo é que independente de nossa religião, somos cristãos e irmãos e assim temos que viver, como verdadeiros irmãos, respeitando a crença de cada um..."Como disse Jesus: Amai-vos uns aos outros...." Abraços a todos.....

    ResponderExcluir
  57. Irmaos, tantas brigas por religiosidade. A minha igreja é isso a sua é aquilo...
    Enquando isso estamos cada vez mais bitolados, sem tempo para cuidar dos nossos filhos, para olhar para as necessidades do outro cada vez mais doentes espiritualmente.
    Jesus tinha muito cuidado ao falar das coisas de DEUS, sempre respeitou sua palavra e em nenhum momento a descumpriu.
    Leiam, reflitam e saibam que somente ele pode salvar!
    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    Êxodo 20:1-7
    LEVITICO [26]: 1
    DEUTERONÔMIO [27]: 15

    ResponderExcluir
  58. meus aamigos nao se discute com quem busca palavra de pastores e nao a de deus ... quem quer estar com deus o busca em seu coração e a este ele dara a sabedoria para q entenda seus meios ...nao idolatramos os santos guardamos sua memoria como exemplos de vida para nos catolicos eles são para nos exemplos dakeles q tiveram Deus em seu coraçao convenhamos se quiserem tirar duvidas a igreja catolica é a unica q tem milagres cientificamente comprovados e muitos destes atribuidos a santos e ainda mais a nossa senhora.... nossa mãe q foi um exemplo a ser seguido como ser humano e nao como deusa ... entaum nao tentem se igualar a ela e mto menos serem maiores ela nos ensina a caridade e vida em Deus independente de quem vc é e convenhamos ... quando jesus veio ao mundo seus problemas não foram com os pagaos mas com os q se diziam entendedores da palavra...

    ResponderExcluir
  59. valmir 16/11/2012
    sou católico,creio que Maria é a mãe de Jesus,tenho todo respeito por ela,condeno a atitude desse pastor ao chutar a imagem mesmo porque mexe com sentimentos religioso de muita gente,mas por outro lado não acho que ele chutou Maria mesmo porque não teria forças para isso,chutou uma imagem que para mim foi criada pelo homem para representar a mãe de Deus no catolicismo.Creio também que Maria pode interceder por nós,mas não pode curar ninguém,só Jesus cura,só Jesus salva e só Jesus liberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5

      Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
      1 João 2:1

      A palavra mediador significa aquele que toma o lugar do meio, ou seja, que intercede, e a palavra diz que há UM SÓ Mediador...

      No outro versículo vemos o termo ADVOGADO, contrariando a doutrina católica que diz que Maria é nossa advogada.

      Excluir
  60. que vergonha esse povo criando contenda nao tem o que fazer mesmo,todo mundo erra e acho que se ele redimiu-se sendo errado ou nao Deus é o unico que poderá julga-lo,por favor vamos criar vergonha na cara e parar com contenda QUE COISA FEIA !!!

    ResponderExcluir
  61. Estao parecendo os farizeus,que o próprio Cristo os chamou de hipócrita,quem somos nós para condena-lo e se ele se arrependeu,nos ultimos momentos da vida de Cristo o ladrão não se arrependeu e o senhor não disse que ele estaria no reino?
    Deixamos as rivalidades de lado e fazemos o nosso papel como cristão,ou seja GANHAR ALMAS.

    ResponderExcluir
  62. Satanás é o acusador dos cristãos no céu Ap. 12:10; é o pai da mentira II Ts 2:9; Adversário dos santos (não os santos que a igreja católica professa) mas, nós os santos de DEUS I Pe 5:8.
    A Bíblia diz que satanás se transforma até em anjo de luz, para enganar se possível os escolhidos.
    Me mostrem na Bíblia onde o SENHOR fala que uma imagem achada no fundo de um rio, é a mãe de DEUS e onde está escrito que DEUS tem mãe.
    O SENHOR é auto existente, existe desde o princípio, e JESUS já existia também junto como PAI Jo 1:1-2 e Jo 1:14.
    Idolatria significa, tirar o primeiro lugar de DEUS pois, no livro do profeta Isaías diz que o SENHOR não divide sua glória com ninguém, Is 42:8.
    Então, se fosse pra dividir sua glória DEUS deixaria escrito na sua palavra que esse(a) ou aquele(a), poderia ser adorado mas, veja o livro de Êxodo, Ex 20: 1-6.
    Que o SENHOR use de misericórdia de todos que ainda não conhecem a verdade e, que caia todas escamas dos seus olhos e que todo engano seja lavado pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o único digno de ser adorado e exaltado, sem imagens, mas, na sua presença, no santo dos santos. Amém

    ResponderExcluir
  63. Quando estamos confiantes em uma verdade certamente nos colocaremos contra tudo e contra todos para defende-la. Mais que isto eu sou confiante em uma Verdade que se fez Homem e habitou no meio de nós. Quando Deus pensou em uma mulher nao pensou em uma mulher qualquer, pensou em Maria. Esta escrito que Maria conservava e guardava todas as coisas em seu coracao. E seguramente esta conservando e guardando todas estas criticas que sao feitas a seu respeito.
    Para ela tudo é oracao. A voces meus irmaos evangélicos, podem critica-la e maltratá-la o quanto quizerem ela guardará isto em seu coracao e a transformará em uma bela oracao para Deus. Esta é a missao de Maria.
    Nao vamos nos colocar em discussao sem fim, aos que creem mantenham-se firmes, aos que nao creem, ainda é tempo...
    Por mais que voce negue que tem uma mae o sangue dela vai continuar correndo em suas veias, por mais que voce negue ter Maria como mae ela continuará presente em voce, por que quem ama a Cristo é amado pela Mae dEle.

    ResponderExcluir
  64. Todos que adoram essa imagem será condenado por JESUS CRISTO. Quer acreditem ou não, assim será!
    a idolatria é pecado abominável aos olhos do SENHOR!

    ResponderExcluir
  65. Bom é muito triste vermos irmãos sendo presos por Doutrinas que não vão levar a nada e sim a desunião cada vez mais profunda do cristianismo. Posto que isso é necessário para que Jesus volte. Vejo um partidarismo cada vez maior, onde a cada esquina vemos uma nova denominação surgir a cada dia, tendo seu lado positivo que é a adoração a Deus, mas tem seu lado negativo que é a desunião cada vez maior dos Cristãos. Isso é complicado.
    Quanto a Maria, devemos compreender que existe uma diferença entre Admiração, respeito (Hiperdulia, admiração e respeito) e Adoração, que só deve ser dada a Deus. Convido os irmãos a estudarem e pedirem a Deus a sabedoria necessária pra tal intuito. (leiam a carta de José, texto apocrifo) onde se fala dos irmãos de Jesus.
    Bom quanto a Martinho Lutero, ele manteve um respeito e admiração por Maria, isso é inegável. Ele criticou a Igreja dos homens que está no seio da Igreja de Cristo, em suas teses.
    Quanto ao mais, fiquem na Paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  66. essa materia nao é verdade, http://universouniversal.wordpress.com/2011/10/12/o-retorno-do-jedi-bispo-sergio-von-helder-desmente-boato-da-cancao-nova-e-da-igreja-catolica/

    e tantos outros sites informam o que aconteceu realmente.

    ResponderExcluir
  67. Que falta de vergonha,isso prova que esse senhor qual nem merece ser chamado de pastor,nunca conheceu de fato a verdade que liberta a Palavra de Deus.Se converter ao catolicismo ahahaha faz me rir,tem muita sujei por trás disso certeza,bem mas escolheu seu caminho no dia do julgamento não queria estar na pele dele não! Simplesmente voltou a vômito.

    ResponderExcluir
  68. Eu sou católico, não sei se esta historia é real ou n, mais eu sei que o amor de MARIA é grande, sei q ela pode pedir, ou melhor ela pede ao seu filho aquele q foi gerado e não criado, que dependeu de um SIM para poder ser gerado no ventre de uma mulher, muitos acham que maria é uma mulher qualquer, mais se DEUS foce gerado no ventre de uma qualquer tina nascido do ventre das mães destes pobres coitados que com toda certeza nossa senhora intercede por eles!!!

    Amo Nossa senhora e me coloco na posição de um humano, sei q ela não é deusa e nunca sera como DEUS, mais é mais de JESUS meu senhor... e neste mundo ninguém foi maior!!!

    ResponderExcluir
  69. Essa historia é mentira. Basta fazer uma simples e rápida pesquisa no google. Deus abençoe
    !

    ResponderExcluir
  70. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, RELIGIÄO.....
    O QUE APAGOU A CHAMA DO GENUINO EVANGELHO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS FOI A MALDITA RELIGIOSIDADE QUE TEM CEGADO O ENTENDIMENTO DOS INCREDULOS PARA NÃO LHES RESPLANDECER A LUZ DE CRISTO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Bom não estou contra ninguem tambem achei uma senvergonhice sem tamanho o que o Von Helder fez. Mas este negocio da enfermeira é mentira, ele já desmentiu, Boato não pode ter credibilidade e pelo bem dos proprios católicos aconselho que busquem a cançao Nova e procurem desmentir isto.

    ResponderExcluir
  72. Interessante que o Facebook dele, que não está abandonado, diz que ele ainda é pastor da Universal. Cada coisa que os católicos precisam inventar pra reafirmar a fé. Isso porque eu, um cara de cueca no quarto de casa, consegui descobrir a mentira em menos de 1 minuto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ,Douglas.Quantas mentiras kkkkkk
      Não sei como alguém acredita que uma imagem hororosa e feia seria a mãe de Jesus

      Excluir
    2. A Imagem nao eh mae de Jesus msmo nao, só pessoas ignorantes, teriam coragem de postar um comentario desses... Jesus tende misericordia de nos

      Excluir
  73. ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM NOSSA SENHORA PODE VER QUE SÓ ANDA PARA TRÁS,NÃO SÃO FELIZES NEM EM CASO NEM EM SEUS EMPREGOS AMIGOS NEM SE FALA.PRA FALAR DE NOSSA SENHORA NO MINIMO TEM QUE TER ALMA LIMPA...

    ResponderExcluir
  74. Maria, mãe de Deus e nossa, rogai por nós pecadores!
    Como é triste saber que Jesus Cristo criou a igreja católica há mais de 2000 anos para ser única e conduzir todas as pessoas ao caminho do Pai. Porém, a ganância por dinheiro levou pessoas comuns a criarem milhares de outras igrejas usando a Bíblia Sagrada deixada por Jesus, porém, retirando dela textos, de acordo com as próprias convicções para menosprezar a verdadeira igreja de Jesus e iludir multidões que rendem fortunas aos pastores cada vez mais ricos. E ainda esses protestantes dizem que amam Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc leu que Jesus criou igreja católica?
      Foi o Cristianismo e não catolicismo
      Aff cada loucura

      Excluir
  75. Mais uma das muitas lendas de cunho religioso narra suposto milagre envolvendo o bispo Sérgio Von Helder (ou Helde) da IURD.

    http://www.quatrocantos.com/lendas/387_iurd_von_helder_santa_aparecida.htm

    ResponderExcluir
  76. DESSE PILANTRA RISOS AINDA POSTAM SOBRE O TAL , VERGONHA .

    ResponderExcluir
  77. Onde vcs viram que NS Aparecida foi a mãe de Jesus??????

    ResponderExcluir
  78. Nossa Senhora mãe de Jesus e nossa Rogai por nós!🙏

    ResponderExcluir
  79. Querem saber a verdade? acesse esse link: https://www.fuxicogospel.com.br/2019/01/virou-padre-saiba-o-que-aconteceu-com-o-pastor-que-chutou-a-santa.html
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32

    ResponderExcluir
  80. Fake news o pr lançou em 2014 um livro contra a idolatria, pesquisem antes de postar gente.

    ResponderExcluir
  81. Esse pseudo pastor Helder anda por aí fazendo as mesmas besteiras. Fala mal de igrejas, padres e pastores. Se mete até em política. Dada a repercussão do caso à época, Macedo preferiu mandá-lo embora da Universal. Com a barra suja no Brasil, foi morar onde? Nos EUA, onde aqueles que tem contas a pagar se escondem. E é de lá que ele manda suas bobeiras pelo YouTube. O melhor é esquecê-lo

    ResponderExcluir